segunda-feira, maio 15, 2006

Este Blogue estará de LUTO durante 24 HORAS!!



Argh! Acabei de chegar de fora e fiquei ciente deste facto (Cortesia do CM):
"Uma menina de 12 anos foi encontrada sem vida, anteontem, vítima de espancamento e facadas, num apartamento da freguesia de Santo André, no Barreiro, residência do suspeito do crime.(...)“Ela estava deitada, entre a cama e a mesa de cabeceira. Mostrava hematomas por todo o corpo, e no ventre sinais de ter sido esfaqueada”,(...)Mónica tinha 12 anos e estava internada num centro de acolhimento de menores em risco, por decisão do Tribunal de Menores do Barreiro.(...)":
- Enquanto esta País se preocupa com a Nª Senhora de Fátima e com a Vitória do Porto, o Morangos com Açúcar e com um reality noivado, com ..enfim... iniquidades isto sucedeu a uma criança que estava à guarda de uma instituição do Estado. A mesma instituição por onde passaram os Casapinanos, a Daniela, a Vanessa, a Joana.... quem falhou e porquê?.... quanto tempo isto vai continuar? Os senhores decisores político-jurídicos deitam-se na cama de consciência tranquila? Provavelmente o Sr. Ministro que tutela estas situações perdeu-se numa qualquer comissão política enquanto esta criança era estúpida, animal e barbaramente assassinada. Vão-se instalar inquéritos? Para quê? No que resultaram nos outros casos? Qual a moral do Juiz/a que autorizou isto? Este País mete-me um nojo e um desespero de vida...porque sei que se um dia ficar sem mais nada e o meu filho tiver o "azar" de ir parar a uma destas instituições, é pouco provável que chegue vivo a adulto...e se chegar quantos traumatismo terá em cima? Mas que porra (desculpem-me a expressão..mas estou verdadeiramente indignado como pai) se passa na Casa Pia por ainda não ter sido apurado um responsável????? Qual a diferença entre um caso Farfalha e um Casa Pia? É a porcaria do dinheiro e dos incidentes processuais??É isso? É a justiça dos ricos a ditar as regras??
Eu considero os decisores deste país da "culpa nenhuma" verdadeiramente asquerosos, abjectos vís e reles....por este facto (ainda não perguntei aos restantes postadores) este blogue estará de Luto por 24 Horas...enquanto reflecte e tenta"digerir" tudo isto. Não sei qual o caminho que iremos adoptar - uma petição talvez - mas o primeiro passo é uma bandeira de luto durante 24 horas pelas várias Joanas, Vanessa, Danieis e Mónicas que ainda hã-de perecer sob a alçada deste estúpido sistema de interesses e castas.....durante 24 horas não se postará neste blogue! ...Pelo meu Filho!!!

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Partilho o luto.
Espero que o animal que fez isto seja morto na prisão. À facada, e até que as tripas lhe saiam pelos bofes.

5:24 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

A minha foto
Nome:
Localização: Portugal

Queries: alex_fonseca@aeiou.pt


    Público

    TSF

    Lusa

    Associated Press

    Reuters

    O que acha que o recente Caso Governamental de uma Publi-Reportagem Paga na Revista Fortune?
    Acho Bem! Entre Sócrates, Salazar e Hitler, existe uma diferença: o tempo...de resto é tudo igual!!
    Não acho nada! ...é mais uma forma de alguém delapidar os meus impostos
    Não concordo! Como o Socrates é um pseudo-reformista-narcisista deveria ter pago logo 100 páginas!!!
    Façam de parvo o povo qu'a malta gosta!
    Uma mentira ditas muitas vezes torna-se numa verdade!
      
    Free polls from Pollhost.com
eXTReMe Tracker
online