As minhas preocupações:
* Neste terreiro, de onde partiram e chegaram novos mundos, onde os homens e as crianças viram vidas ceifadas, olho para o transpeto da hierarquia do poder e do sistema. Do corrupto sistema em que o filho do barbeiro que conhece o coronel Tapioca, passa a general da pasta nenhuma e o licenciado filho da empregada do barbeiro é apenas um cantoneiro de limpeza que espera por melhores dias. Porque é deste sistema que falo...do sistema da casta que não se vê mas se olha.
* Olho as notícias com atenção e vejo que o shoot-target chegou à Polícia que começa a estar farta de ser alvo da pernicicosa chacota governativa de tarimbeiros que apenas vêem na Lei e no Decreto a forma de resolver os problemas da sociedade. E com isto isto me apoquento, pois se um souto que de mouro pouco teve passou a ser mais um prebendado das reformas que o Estado socialista se propõem reduzir.
*È também importante dizer-se que enquanto o sol se põe neste País dos 200 dias de calor, a nebulina passa pelas famílias portuguesas que cada vez mais tem que apertar o mal-fadado cinto, numa cintura já de si esquelética e tolhida pelo anti-politiquismo corriqueiro de brejeiros idiotas. Porque se a nau vai ao mar...um dia lá se fica.
* E com estas preocupações começo o dia, a mal-dizer o Bil Gaitas e os seus computadores anafados , cheios de bytes e bites e outras tretas wirelessantes que me tolhem o fio do pensamento real e me levam por caminhos tresanvindos onde não raro passa o martelo que irá fazer em pedaços esse cubos de tecnologia de "ponta" que em vez de nos aumentarem o dia, encurtam-nos o devir. ..
É assim a pátria minha amada....
1 Comments:
Epá..como me identifico com essas palavras...onde aprendeste a escrever assim???
Enviar um comentário
<< Home