sexta-feira, maio 19, 2006

A barbaridade nas Ilhas Reunião!!!




Só me apetece fazer o mesmo ao "animal" que faz isto...mas isso era rebaixar-me ao seu nivel...assinem p.f. e divulguem:
"Hutin enviou uma equipa de filmagens a Réunion no Verão passado, para obter provas documentais de que os animais vivos estavam a ser usados como isco para tubarões, com o objectivo de expor esta bárbara prática no programa de defesa dos direitos dos animais da organização na televisão.
Não foi preciso muito tempo para que a equipa descobrisse três casos, diz ela. Um vídeo e fotografias mostram os cães com diversos anzóis profundamente presos nas patas e focinho. "Foi a partir daí que todos começaram a levar a situação a sério, percebemos que era mesmo verdade."
Um veterinário conseguiu tratar com sucesso um dos cães, o cão de seis meses de idade com um anzol no focinho que se vê na foto acima, na SPA (Société Protectrice des Animaux) da capital de Réunion, St.-Denis. (...)"Ultimamente, quase todas as semanas, temos encontrado cães com anzóis na ilha, para não falar de gatos encontrados nas praias e parcialmente devorados por tubarões."
Uma vez que os pescadores capturem os animais, colocam-lhes imediatamente anzóis, "ou pelo menos no dia anterior, para que sangrem o suficiente". Alguns escapam antes de serem atirados ao mar, outros não têm essa sorte.
Após os anzóis serem colocados nas patas e/ou focinhos, os animais são atados a tubos infláveis com linha de pesca e largados no mar, relata o Clicanoo. Para evitar a detecção, os pescadores colocam o isco no meio da noite e regressam de manhã para verificar se capturaram algum tubarão. "
Obrigado à Formiguinha Atómica e ao Morais, pelo apontamento!

5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Obrigado por também terem decidido divulgar este assunto!
Faço minhas as palavras que deixaram no meu post, relativamente a esta barbaridade.

11:18 da tarde  
Blogger Hindy said...

A minha alma está parva! Onde ficam essas ilhas? Não posso acreditar em tal barbárie!!!!!!

3:18 da manhã  
Blogger Kaos said...

Já tinha visto no sá morais. Já nem tenho palavras para dizer o que sinto sem ser muito, mas muito ordinário. Adoro cães e isso é....

9:47 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Esse assunto foi muito bem divilgado,pois onde estão os direitos dos animais?Pra mim que essas pessoas que fazem tal barbaridade,deviam ser colocadas como iscas para tubarão,ai sentiriam na pele o pavor de ser comido vivo.

5:56 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

divulgado,desculpe pelo erro

5:56 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home

A minha foto
Nome:
Localização: Portugal

Queries: alex_fonseca@aeiou.pt


    Público

    TSF

    Lusa

    Associated Press

    Reuters

    O que acha que o recente Caso Governamental de uma Publi-Reportagem Paga na Revista Fortune?
    Acho Bem! Entre Sócrates, Salazar e Hitler, existe uma diferença: o tempo...de resto é tudo igual!!
    Não acho nada! ...é mais uma forma de alguém delapidar os meus impostos
    Não concordo! Como o Socrates é um pseudo-reformista-narcisista deveria ter pago logo 100 páginas!!!
    Façam de parvo o povo qu'a malta gosta!
    Uma mentira ditas muitas vezes torna-se numa verdade!
      
    Free polls from Pollhost.com
eXTReMe Tracker
online