O EDUQUÊS PORTUGUÊS TEM UMA RAZÃO!
" Todos aqueles que agora gritam "Aqui Del-Rei" sobre a Educação actual, foram os que tiveram passagens administrativas no 25 de Abril, passaram directamente do 7º ano (11º actual) para a faculdade, sem fazerem qualquer tipo de exames e a licenciatura foi um estantinho, sem nunca serem avaliados; e não nos podemos esquecer dos muitos retornados que chegaram a Lisboa a dizer que tinham feito o exame do 7º ano, sem qualquer tipo de comprovativo; foram aqueles que passaram o Ano Propedêutico chumbados a todas as disciplinas excepto às nucleares, porque o Ministério alterou as regras após os resultados dos exames; foram aqueles que fizeram os exames do 2º Ano do Curso Complementar (11º ano), o que toda a gente sabia dois dias antes , e o que o veio substituir depois, acabando por se fazer a média dos dois resultados (quem levou feito o primeiro apanhou 20 valores e só foi preciso assinar o segundo para passar e ir para a faculdade). O problema do Ensino são os intelectualóides de meia tigela que acham que até ao nono ano se devem considerar todos os alunos como futuros engenheiros e matemáticos; são os intelectualóides que acham que os alunos têm de gramar com bêbado do Camões, o xungoso do Pessoa e o escabroso do Saramago."
Cortesia do http://riapa.com.sapo.pt/home.htm
2 Comments:
Aqui não posso concordar. Era estudante no 25 de Abril e nunca tive uma passgem administrativa na minha vida. Sempre fiz todos os exames e precisei de saber para passar. Não aceito essas criticas assim como não apoio quem diz que agora os miudos não estudam nada e que dantes é que era dificil. Quanto a dizer que para se gostar de Camões, Pessoa ou saramago é necessário ser intelectualóide diz tudo sobre o autor do texto.
um abraço
Caro Kaos! Houve de facto passagens administrativas...não terá sido o teu caso certamente..mas eu conheço pelo menos um ministeriável a quem isso aconteceu...qto ao resto do texto com tu bem referes diz tudo sobre quem o escreveu....mas a primeira parte é correcta!Um abraço
Enviar um comentário
<< Home