sexta-feira, abril 21, 2006

O Agradecimento

Aquilo que se esperava começa a acontecer: alguém anda com orelhas quentes por causa desta petição que é somente oficiosa e nem tem valor juridico ou mesmo legal - constitui apenas uma forma de manifestação de desagrado pelo que se passa. É bom saber que essas "orelhas quentes" começam a sofrer na pele aquilo que muitos vêm sofrendo há já algum tempo: policias , professores, funcionários publicos, cidadãos em geral (impostos, custo de vida, moralização e esforço de trabalho e competitividade, etc). O remédio? Exigência para todos ... não só para alguns!!! Se temos que beber a àgua envenenada então partilhe-se o mal pelas aldeias...e que toque a todos.
É também nosso dever prestar a devida homenagem à Grande Loja do Queijo Limiano que comenta assim a nossa atitude e o blogue dinamizado neste momento por pagadores de impostos e sacrificados:
"Mas, sendo a mais fácil, também suscita outras interrogações que relativizando e contextualizando os comportamentos, diminuem a força do escândalo e integram-no num outro, mais grave e mais sustentado e por isso mais interessante para debater: a falta de ética na política portuguesa!Este é que é o escândalo dos escândalos e este é que merecia um levantamento geral! Mas…por quem? Quem é que iria fazer o pronunciamento às portas da Assembleia, exigindo a adopção dos princípios éticos que continuamente parecem atropelar-se nos corredores da Assembleia?!Tomemos o exemplo das Comissões Parlamentares de Inquérito: servem para quê?! Para descobrir a verdade dos assuntos sobre os quais inquiriram? Para mostrar que funcionam de modo isento e objectivo? Não, necessariamente. Servem para mostrar inequivocamente quem detém a maioria na Assembleia e quem é que vota as conclusões de um modo ou de outro, conforme os assuntos interessem aos partidos que sejam votados desta ou daquela forma.(...)
Assim, perante esta escandaleira contínua, permanente e sem resolução à vista, pois como diz o povo, “burro velho não toma andadura…”, que se poderá fazer de concreto, preciso e imediato?Alguns, aproveitando a gota deste escândalo, pretendem tomar uma iniciativa radical e moralizadora, agora e aqui, nos Filhos da Nação.Uma petição, assinada eventualmente por milhares, dirigida a quem de direito, pode efectivamente provocar efeitos razoáveis e úteis. Veremos a força da democracia directa, pois é disso mesmo que se trata."
Só temos um comentário a fazer: O José (autor do postal )não é de certeza um politico-dependente no sentido estrito do termo. Muito obrigado!
A minha foto
Nome:
Localização: Portugal

Queries: alex_fonseca@aeiou.pt


    Público

    TSF

    Lusa

    Associated Press

    Reuters

    O que acha que o recente Caso Governamental de uma Publi-Reportagem Paga na Revista Fortune?
    Acho Bem! Entre Sócrates, Salazar e Hitler, existe uma diferença: o tempo...de resto é tudo igual!!
    Não acho nada! ...é mais uma forma de alguém delapidar os meus impostos
    Não concordo! Como o Socrates é um pseudo-reformista-narcisista deveria ter pago logo 100 páginas!!!
    Façam de parvo o povo qu'a malta gosta!
    Uma mentira ditas muitas vezes torna-se numa verdade!
      
    Free polls from Pollhost.com
eXTReMe Tracker
online