terça-feira, maio 02, 2006

Anormalidades num Pais dito "Normal"



Acabei de chegar do meu bom e doce Algarve, o Algarve das amendoeiras, das chaminés, das casinhas branquinhas, que é agora o Algarve do terrorismo urbanístico, da cobiça desenfreada, do mau serviço prestado ao turista Português...e não...não fui em trabalho político. Fui com o produto do meu trabalho que aliás foi chulado pelo Estado em impostos e gasolina....é este o Portugal em que vivemos. De regresso fiquei também a saber que:
- o ministro António Costa, foi a um terreola interior apregoar um reforço da capacidade florestal e de vigilância em 50%...pena que duas horas depois de sair dali, a dita mata ardia num fogo incandescente....fico portanto sossegado com a minha floresta;
- o Ministro da Saúde apoia a criação de uma empresa de medicamentos genéricos de um "amigo" político que vai combater a cartelização Portuguesa de farmacéuticas...com "amigos" assim, fico descansado com essa cartelização;
- as mortes, após trinta dias de internamento por acidente de viação, vão passar a ser contabilizadas -segundo parece um criério Europeu obrigatório- estou descansado...existe outro criterio que quero que se adopte - a transparência na aplicação de fundos comunitários e iguais condições remuneratórias e de vida...estou a ficar inquieto!
- um deputado-Raúl do Santos- atira-se a todas as ajudas de custo possíveis. Segundo o Público, a palavra do deputado faz prova e fé que se deslocou naquela data em trabalho político, e "nunca houve controle das ajudas de custo" por parte do nosso ilustre Parlamento!...estou a ficar mais descansado!
Por todas estas razões aplico uma piada que li hoje:"- Já não preciso de mandar as pessoas à M****...o próprio Estado encarrega-se disso!";
As celebrações do primeiro de Maio...não passaram disso....só celebrações. Enquanto uns se divertiam, outros trabalhavam...não é para todos!
A minha foto
Nome:
Localização: Portugal

Queries: alex_fonseca@aeiou.pt


    Público

    TSF

    Lusa

    Associated Press

    Reuters

    O que acha que o recente Caso Governamental de uma Publi-Reportagem Paga na Revista Fortune?
    Acho Bem! Entre Sócrates, Salazar e Hitler, existe uma diferença: o tempo...de resto é tudo igual!!
    Não acho nada! ...é mais uma forma de alguém delapidar os meus impostos
    Não concordo! Como o Socrates é um pseudo-reformista-narcisista deveria ter pago logo 100 páginas!!!
    Façam de parvo o povo qu'a malta gosta!
    Uma mentira ditas muitas vezes torna-se numa verdade!
      
    Free polls from Pollhost.com
eXTReMe Tracker
online