quinta-feira, abril 27, 2006

Mensagem do PAPA SOCRATES


Benefícios para uns - sacrifícios para outros...só para variar um pouco!!




Ficámos a saber hoje quais a medidas que o presente governo pretende implementar de forma a assegurar a sustentabilidade do sistema de segurança social: tirando o que já se sabia ( e se previa!) ou seja que vamos ter três opções: ou descontar mais agora que é para quando chegar ao momento podermos usufruir do descontado, ou então assistimos e entramos no jogo da sustentabilidade adequando os descontos ao que o sistema "pede" ou em última análise somos penalisados com mais tempo de trabalho se quisermos levar um reforma por completo e não tivermos deduções para tal - tudo isto até me parece lógico!
O que não me parece lógico é:
- o Sr Ministro não começar a insistir em deduções sobre os direitos já adquiridos..ou seja quem está a legislar neste momento já tem o futuro assegurado e quem vier..que feche a porta!
- O Sr. Ministro não falou sobre os reformados miliónarios que pusemos no post debaixo - quanto e quando é que estes indivíduos vão passar a descontar?
Exemplificativamente eu poderia associar os meus descontos mensais de 500 euros ao de um Técnico Superior no Estado (Licenciado portanto). Sabem por acaso quantos técnicos superiores são necessários para pagar um reforma de 5000 euros?...são dez...meus caros...dez individuos a descontar para um reformado... a situação é mais gravosa se atendermos as carreiras administrativas que descontam em média 275 euros...ou seja..vinte administrativos...e as contas podem-se fazer por aí adiante....
- O Sr.Ministro não explicou porque situações como a "Operação Furacão" permitem o escoamento de mil milhões de euros (estimativos e só de um curto periodo de tempo)e com o beneplácito do Estado.

Querem que vos diga uma coisa? Nenhum de nós sabe se chega á idade da reforma portanto com o actual modelo quem vai pagar habitualmente são os de sempre! Se puderem escapar à tirania escapem...senão paguem e não bufem (meu caso!).....porque neste País não se assistem a manifestações como em França..ninguém parece querer saber de nada....temos o que merecemos!

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

VAMOS TAXAR AS TELWEVISOES JA! TEM LUCROS FABULOSOS.

10:16 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home

A minha foto
Nome:
Localização: Portugal

Queries: alex_fonseca@aeiou.pt


    Público

    TSF

    Lusa

    Associated Press

    Reuters

    O que acha que o recente Caso Governamental de uma Publi-Reportagem Paga na Revista Fortune?
    Acho Bem! Entre Sócrates, Salazar e Hitler, existe uma diferença: o tempo...de resto é tudo igual!!
    Não acho nada! ...é mais uma forma de alguém delapidar os meus impostos
    Não concordo! Como o Socrates é um pseudo-reformista-narcisista deveria ter pago logo 100 páginas!!!
    Façam de parvo o povo qu'a malta gosta!
    Uma mentira ditas muitas vezes torna-se numa verdade!
      
    Free polls from Pollhost.com
eXTReMe Tracker
online