quarta-feira, maio 03, 2006

Este País da Treta

Ora fiquei a saber mais dois excelentes comportamentos que o Goverrno se prepara ( ou espera!) para assumir:
"O secretário de Estado do Orçamento, Emanuel dos Santos, negou hoje ter dito que os pensionistas vão deixar de receber o subsídio de férias (14º mês), depois de a Lusa ter noticiado que o governante tinha alertado para essa possibilidade futura.
«Desminto formalmente a ideia que me foi atribuída», declarou posteriormente.
Numa conferência em Coimbra, o secretário de Estado do Orçamento referira-se à eventual insustentabilidade do subsídio de férias (14º mês) dos pensionistas num quadro de equilíbrio das contas públicas.
O governante salientou a necessidade de reequilibrar «o sistema de Segurança Social e corrigir algumas políticas do passado.»
Na sua intervenção, Emanuel Santos lembrou que o subsídio de férias para os pensionistas foi atribuído em 1990, num período de expansão económica, mas que não foi acautelada a sustentabilidade deste pagamento no futuro.
«Como podemos aguentar assim o sistema?», questionou o secretário de Estado do Orçamento, que falava na Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, onde dissertou sobre o tema «Portugal: Os desafios da Política Orçamental».
"
Num país em os reformados -cerca de 70% - tem pensões abaixo dos 500 euros, onde se vai a uma farmácia e se vê um reformado a aviar parte de uma receita porque não dá para mais, onde o talho e a mercearia local fazem um crédito ao pensionista, este Governo de idiotas (só pode!)- dito "socialista" - lança o barro à parede numa coluneca do jornal Expresso e ver se a ideia pega..ainda que timidamente chama-se isto o "apalpar do terreno" e ver o que dá. E agora o sr que lançou a ideia - diz que foi mal interpretado e é tudo mentira (isto lembra o outro episódio com o Freitas do Amaral- anda muita gente a ser mal interpretada!). Mas que vergonha é esta? Este é o país onde proliferam uma data de Miras Amaral, que ao fim de uns (poucos) anos numa empresa publica levam reformas doidas, magnanimas e ....depois isto? Desculpem o desabafo: mas ..vão gozar com as vossas primas! Srs. Governantes! (que é para não vos mandar para "aquele" sítio!)
Outra notícia:
"Defendo rescisões na função pública”
DEEm entrevista ao Diário Económico, Marques Mendes diz que há excesso de funcionários públicos e propõe cortes. O presidente do PSD, Luís Marques Mendes, sublinha que “a única forma de diminuir a despesa pública” é reduzindo o peso do Estado e, nesse sentido, sugere rescisões amigáveis. Flexibilizar a legislação laboral é outra das ideias lançadas por Marques Mendes, que considera que Sócrates só tem avançado “medidas avulsas”, em vez de reformas estruturais."
Este é o Marques "Ganda Nóia" que ainda há pouco tempo defendia que "tinha dúvida sobre os funcionários públicos a mais no Estado"..agora vem demagogicamente defender a sua rescisão: Uma questão? De que partido era o Governo que tem vindo a engordar a máquina estatal?..adivinhem! Se querem de facto controlar o défice rescidam os 230 Deputados - digna representante da classe de chulos deste Pais que se entretêm em "muito trabalho político". Despeçam a casta de assesssores partidários, de gestores públicos da camisola que andam a estourar o orçamento. Rescindam a ilustre casta de partidos da treta que andam a chupar a teta do dinheiro que pagamos...por fim... Dr.Mendes - você que é seguramente um mau exemplo de um funcionário publico: despeça-se! Se continuar a querer prestar um mau serviço, que vá por sua conta e inicitiva...se o Estado é tão mau e crónico como diz..porque continua por cá??? ( mais uma vez apetece-me mandar alguém aquele "sítio""!)
Arre que é demais!!!
A minha foto
Nome:
Localização: Portugal

Queries: alex_fonseca@aeiou.pt


    Público

    TSF

    Lusa

    Associated Press

    Reuters

    O que acha que o recente Caso Governamental de uma Publi-Reportagem Paga na Revista Fortune?
    Acho Bem! Entre Sócrates, Salazar e Hitler, existe uma diferença: o tempo...de resto é tudo igual!!
    Não acho nada! ...é mais uma forma de alguém delapidar os meus impostos
    Não concordo! Como o Socrates é um pseudo-reformista-narcisista deveria ter pago logo 100 páginas!!!
    Façam de parvo o povo qu'a malta gosta!
    Uma mentira ditas muitas vezes torna-se numa verdade!
      
    Free polls from Pollhost.com
eXTReMe Tracker
online