quarta-feira, maio 03, 2006

Hoje fiquei a saber e...particularmente estupefacto!

Hoje fiquei a saber:




- que a Sra. Ministra da Educação, por intermédio do mui nobre Secretário de Estado Valter Lemos anunciou que os Srs. Professores vão passar a ter que fazer uma previsão de quando forem faltar e assim planificar os conteúdos a ministrar nessa aula de substituição dada por outro docente. A medida até é boa, só pena pecar por ser completamente estapafúrdia e enunciadora do perfil de quem a fez. Imaginemos a seguinte situação: no dia anterior a dar aulas o professor é atropelado ou apanha uma monumental desinteria...qual vai ser a sua primeirra perocupação? Planificar a aula de substituição e avisar o executivo? Que chalaça! Outra situação: o professor substituto é de Educação Musical do primeiro ciclo e é "convidado" para dar uma aula de substituição , com o conteudo já definido pelo professor faltoso, em Matemática do 7º Ano?
Querem milagres? Mas esta medida até nem deixa de ser interessante... A minha proposta é: Porque não se obriga os Srs. Deputados ao mesmo, ou seja a deixar o seu sinal de voto em determinada matéria e a planificação do trabalho numa qualquer comissão Parlamentar, sempre que pretendem baldar-se em "trabalho político"? O exemplo vem de cima.....costuma dizer-se! Já agora porque se centra a atenção nos Professores e não se legisla sobre a actividade dos Encarregados de Educação que deveriam levar multas (como acontece p.e. em Inglaterra) por não levar os filhos à escola ou não os apoior. Mas afinal o Professor está para ensinar ou ser"bábá" dos meninos que os pais não Educam e não Aturam??
- corre uma petição na net ( http://www.petitiononline.com/bancatms/petition.html) sobre as comissões da Actividade Bancária que já reuniu 15 mil assinaturas. Apoio incondicional. Só em juros de empréstimos correntes os Srs. banqueiros levam-nos "couro e cabelo" ..e agora isto. Outra mediada a ser implementada, alegam os bancos, é passarem os cheques a terem um prazo de validade, alegando a existência de muitos cheques carecas. Há muitas formas de controlar esta situação, mas suspeito que os bancos queiram estar a aumentar a sua margem de lucro, pois ao preço que estão os cheques, se estes perderem rapidamente a validade terão que ser readquiridos....e quem paga? nós!
A minha foto
Nome:
Localização: Portugal

Queries: alex_fonseca@aeiou.pt


    Público

    TSF

    Lusa

    Associated Press

    Reuters

    O que acha que o recente Caso Governamental de uma Publi-Reportagem Paga na Revista Fortune?
    Acho Bem! Entre Sócrates, Salazar e Hitler, existe uma diferença: o tempo...de resto é tudo igual!!
    Não acho nada! ...é mais uma forma de alguém delapidar os meus impostos
    Não concordo! Como o Socrates é um pseudo-reformista-narcisista deveria ter pago logo 100 páginas!!!
    Façam de parvo o povo qu'a malta gosta!
    Uma mentira ditas muitas vezes torna-se numa verdade!
      
    Free polls from Pollhost.com
eXTReMe Tracker
online