O fim do Estado de Graça Governativo - Teoria do Bode Espiatório
A prolifica e homeostatica comunicação social vem dizendo que o Governo vive em "Estado de Graça"- houve inclusivamente um periódico que se dedicou a dirimir quais as técnicas que o elenco governativo utiliza para, regulamente, prosseguir aquele objectivo. Uma dessa técnicas é a "Teoria do Bode Espiatório".
E a teoria do bode espiatório consubstancia-se no facto de, em determinadas alturas, o Governo arranjar um destinatário a quem assacar os males da sociedade, leia-se contas públicas, défice, reformas, etc.
Nessa intensa lista podemos destacar:
- os Docentes e Professores "parasitas" que não querem trabalhar, tem muitas horas livres (?), e são quem estoura mais o Orçamento do Estado;
- os Polícias, que não fazem nada, apenas gostam de se associar em sindicatos e passam a vida a prender velhinhas;
- os Juízes, que têm muitas férias e ordenados principiescos e que não querem trabalhar a decidir;
- As empresas Farmaceuticas, que burlam os coitados dos doentes com comprimidos de farinha;
- os agricultores que apenas se gostam de sentar à sombra do Chaparro...
e a lista podia continuar....
Mas houve um imprevisto: é que de tanto procurar a quem assacar os males, o Governo esqueceu-se que ele próprio podia vir a ser o Bode Espiatório- e não gostou, pelos vistos! O escândalo das baldas e dos votos "marado-electricos" pôs a vista a realidade do que se passa nos corredores do Parlamento - e o mais grave é que o que se passa é transversal a todos os quadrantes políticos. Governantes: tomem o mesmo remédio...a partir de agora o Big Brother que vocês inventaram também vos está a observar. Por isso mesmo orgulhamo-nos de ser os autores materiais da petição que agora circula pela Internet. Outras virão....fica a promessa.
2 Comments:
Já assinei! :)
Cara hindy...
obrigado pela colaboração..temos que denunciar esta malta!
cpt.
O 6ª Filho da nação
Enviar um comentário
<< Home