Roubem que'tou cá para pagar!!!! Viva a EMEL!
Uma homenagem à EMEL:
Na semana passada tive que me deslocar a esse prestigiado centro de consumo espanhol de nome El Corte Inglês e eis o que me sucedeu:
- ao chegar perto do Centro tive que estacionar o carro numa das concessões da Emel. Curiosamente as tarifas variavam entre numeros impares ( ou 3 ou 7) e optei por uma hora de 0,53 céntimos (?????) - o valor em si - não arredondado - já é interessantemente estúpido. Mas o mais engraçado ainda estava para acontecer. Ao introduzir os 53 céntimos a máquina não aceitou as moedas de 2 e 1 céntimos, embora constem como aceites na ranhura de introdução das moedas. Resultado esperado: coloquei 55 céntimos e fiquei a "arder" com 2 céntimos porque a máquina também não dá trocos. Ora fazendo bem as continhas (estimativas) vamos a uma estatística: entram diariamente em Lisboa cerca de 1.800.000 pessoas. Se 1/20 destas pessoas possuir viatura e deixá-la numa destas concessões, temos cerca de 90000 pessoas. o que numa simples continha dá 90000(pessoas)*2 (céntimos)=180000 centimos ou 1800 euros. E isto numa base hipotética de 1 carro por cada 20 pessoas que entram na cidade, o que peca por alto desvio! Neste país não é preciso ir às prisões para se aprender a roubar!! Como pagador de impostos sinto-me perfeitamente indignado!
Amigos Bloggers, divulguem p.f.!
3 Comments:
Não lhes teria sido mais simples porem logo o preço a 55 centimos?
Gostam de complicar e de nos mostrar que estão a roubar. É por estas e por outras que há quem prefira para o carro em cima dos passeios. Essas máquinas foi mais uma maneira de nos "sacar" dinheiro por algo que nós tinhamso de borla.
abraço
podes crer q esse vero roubo da EMEL será divulgado!
É o país de ladrões que temos.
Hoje estive em Espanha, mais propriamente em Marbelha e passei a tarde inteira lá. O meu Renault super 5 esteve num parque toda a tarde e só por 2 euros. Em Portugal seria no minimo 4 ou 5 euros.
Enfim é o país que temos...
Enviar um comentário
<< Home