Um "Amaral" que ficou "Expressamente" Verde quando se publicou que estava cansado.
Isto é digno de destaque (sobre o nosso mui pouco competente Freitas do Amaral):
1ª Parte
"O ministro diz ainda estar «cansado das constantes tropelias do Expresso e de outros meios de comunicação social que decidiram, com os apoios já conhecidos, lançar uma campanha» contra si.
«Lamento sinceramente que jornais de referência se prestem a descer tão baixo», acrescenta Freitas do Amaral.
Contactado pela Lusa, o Director de Informação do Expresso disse que as declarações do ministro dos Negócios Estrangeiros lhe causaram uma «grande perplexidade» e que «não têm pés nem cabeça»." " um tipo não pode dizer nada a estes gajos!"
2ªParte
"«O Expresso não desceu baixo, fez o que é absolutamente normal fazer. Não somos nós que inventámos a ideia (do cansaço). O ministro diz e nós reproduzimos», sustentou.
«Não sei se o ministro foi pressionado ou se caiu nele e viu que não era a melhor coisa para dizer. Não vejo na nossa notícia nem em lado nenhum alguma coisa passível de ser desmentida», acrescentou o director do Expresso." "Quem mente afinal? Não fosses sincero!
3ªParte
"AmaralO primeiro-ministro José Sócrates considerou hoje «abusivo e absurdo» o título da primeira página do Expresso sobre o alegado cansaço do ministro dos Negócios Estrangeiros e elogiou o trabalho de Freitas do Amaral no cargo.
«Trata-se de uma infelicidade do Expresso, porque o título não transcreve a notícia. É um título abusivo e absurdo», disse José Sócrates, à margem da sessão de encerramento do Congresso do PS/Porto.
Para José Sócrates, Freitas do Amaral «reagiu como devia» à manchete do Expresso - «Freitas cansado no MNE» - e «está a fazer um grande trabalho pela diplomacia de Portugal».
Numa entrevista publicada hoje na revista do Expresso, Freitas do Amaral diz que chega ao fim de um dia «completamente estoirado» e que estar no Governo é uma experiência «muito enriquecedora, mas cansativa»." "Este Freitas só me dá trabalho"
4ªParte
"«O título e o texto que estão na primeira página decorrem da entrevista 'leal e correcta', como o ministro diz no comunicado», frisou Henrique Monteiro, sublinhando que é Freitas do Amaral que afirma que «está estoirado e cansado», e «não o Expresso».
Na opinião do jornalista, o governante «está a desmentir o que diz»." Eu digo a verdade crua!"
5ªParte
"O ministro diz ainda estar «cansado das constantes tropelias do Expresso e de outros meios de comunicação social que decidiram, com os apoios já conhecidos, lançar uma campanha» contra si.
«Lamento sinceramente que jornais de referência se prestem a descer tão baixo«, acrescenta Freitas do Amaral." - "Patinho Feio?"
O nosso comentário: é do domínio publico o que se passa no ministério dos Negócios Estrangeiros, com nomeções atabalhoadas e fechos de consulados, problemas com imigrantes canadenses,etc,etc. O que se coloca em causa nesta situação não é saber quem mente, mas sim termos a consciência de que temos um país em que um primeiro ministro intervém com um açoite sempre que algum ministro mete a pata na poça. Supostamente a um ministro de negócios estrangeiros compete trabalhar e não dar entrevistas em que depois de uma forma ou de outra se pretende redimir do que disse. E qual é o mal de dizer que está cansado? Por acaso foi obrigado a aceitar o cargo? Ou, à semelhança da prebendada "elite" política espera mais uma reforma dourada ou um aditamento no curriculum vitae? Sinceramente vejo com muito maus olhos o que se passa nesta República....Por outro lado, quem não deve não teme...diz o ditado....e se o ministro está em contacto directo com orgãos de informação privilegiados, é mau sinal. Pois a isenção e a autonomia deviam ser dominantes. Ainda alguém duvida da promiscuidade entre os media e a classe política?
P.S- Só espero que isto não seja um manobra para queimar o concorrente "Sol" do Ex-Saraiva do "Expresso"
P.S.S. - Já agora o Sr. Sócrates deveria dizer que o que o ministro Mário Lino disse sobre o Iberismo...é falso. Assim como o que dizem a maior parte dos ministros....enfim...são todos mentirosos....e só falta o Dr. Cavaco dizer que o que Sócrates diz é falso....e depois virá um estatística Europeia dizer que o que Cavaco diz é falso...e assim por diante.Afinal neste Pais a unica coisa realmente verdadeira é a falsidade do corpo político que temos!
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home